sexta-feira, 4 de março de 2011

Um filme esquecido

Antes de falar sobre Rent, tenho que confessar dois fatos: 1) sou fã de musicais e 2) fiquei sabendo da existência desse filme por meio de uma performance de Glee (hihi). Mas enfim, vamos ao Rent...
Ele é um filme de 2005, adaptação do musical da Broadway que é, segundo a Wikipedia (santa wikipedia!), o 8º a mais tempo em cartaz nos teatros. A história original se passava no fim do século XIX e o problema abordado era a boemia e a tuberculose, a doença daquela época. Na adaptação para os palcos, o tema foi substituído pela AIDS, homossexuais e os boêmios são em sua maioria artistas. Ok. Então fui assistir a Rent, pois ouvi a performance de Take Me Or Leave Me em Glee e é definitivamente uma música de #divas. Adorei! E como assim  nunca tinha ouvido falar do filme original???

De verdade, não gostei do filme logo de cara. Como li em alguma crítica, talvez ele funcione melhor nos palcos - o filme passa a impressão que toda a história deve ser incrível na Broadway! Mas, como vi uma parte em um dia e o final em outro, acabou que nesse meio tempo Rent me conquistou! As músicas ficaram na cabeça e os personagens, de fato, cativam quem o assiste. Não é pra menos que o ator de Angel ganhou o prêmio de Melhor Ator de Musicais (algo do gênero... tô com preguiça e com pressa pra ir procurar). Talvez o problema seja a fidelidade à montagem original... Esqueceram que ele seria um filme! Por isso há excesso de canções e takes meio musicais demais - e olha que eu gosto.
Tirando isso, gostei bastante e achei uma injustiça ele passar assim tããão despercebido!!! E algumas músicas já entraram na minha playlist - algumas de primeira, outras é preciso aprender a gostar. Estranho esse tipo de coisa, né?
Essa é a Out Tonight, da personagem Mimi. Uma das mais grudentas!

E esse é o Angel! Sua performance é INCRÍVEL!! (P.S. ele é um travesti)

Agora vou.. sem clima de carnaval #infelizmente
xoxo
Carolzinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário