segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

À amizade

Não, a gente não desistiu do blog, mas a última semana foi meio agitada, com problemas em comum a resolver. Mas...

... acompanhando a tragédia na região serrana do Rio, é cada vez mais impossível assistir aos jornais e não se emocionar. Mas hoje foi um dia diferente pra mim, tudo por causa de uma imagem.


Esse cachorrinho lindo é o Leão e, há dois dias, ele não sai do lado do túmulo de sua dona, morta nas
chuvas do Rio de Janeiro. Dentre tantas valas, identificadas por apenas um número, ele não se perdeu procurando e manteve a fidelidade que só um cão tem. As vítimas dessas tragédias são várias e, entre elas, essas criaturas lindas e livres de qualquer malícia presente no ser humano. São 672 mortos no total e o que me faz pensar é: quantos cães ainda esperam pela volta dos seus donos? Quantos se perderam no meio dessas águas que engoliram casas, famílias e histórias. 
Somada à essa foto, que mexeu muito comigo, vi a notícia de uma carta que foi encontrada hoje em uma casa. A carta falava sobre amizade. E o trecho mais bonito dizia que, "neste mundo, não podemos ficar sozinhos". E é através de fotos como essa é que reconhecemos valor da amizade e da lealdade pura e verdadeira. Quantos dariam a vida para verem seus donos a salvo? Acredito que o olhar desse cão, a tristeza e a saudade presentes nele traduzem o sentimento que está em cada coração que teve que deixar para traz sua família, o seu lar, o pouco que tinha e seus melhores amigos. 
O importante é saber que, não importa o que aconteça, teremos sempre um Leão em nossas vidas. Seja ele um cachorro, um vizinho, um familiar, um amigo próximo, ou que mal conhecemos, mas que por nós não medirá esforços. É nessa horas que eu acredito que a amizade e o amor são os sentimentos mais maravilhosos que existem, sem eles estaríamos sozinhos. E como diz na carta, sozinhos nesse mundo não podemos ficar!

Beijos de amizade!
Carô

Crédito da foto: Vanderlei Almeida/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário