domingo, 23 de janeiro de 2011

Vamos falar de política

Estou enrolando há muito tempo esse post (e dá pra ver, pq não tenho aparecido por aqui), porque política não é dos meus assuntos favoritos, mas inevitável chegar a ele, principalmente quando rola aquela indignação básica (e tão frequente no Brasil).
A indignação é sobre a nomeação (como tenho enrolado, já foi há umas semanas) do secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa. Deixando à parte o esquema de distribuição de cargos aos respectivos partidos e coligações, que leva em conta quem apoiou mais ou deu mais dinheiro pra quem e não a competência, o tal Frederico (que irá gerenciar uma verba de aproximadamente R$ 7 bilhões e será responsável por parte das obras e gerenciamento da Copa do Mundo de 2014) tem a ficha suja. Em várias ocasiões, foi denunciado por desviar dinheiro dos órgãos públicos para benefício próprio e chegou a ter os bens bloqueados por isso! Em um dos casos, autorizou a construção de uma estrada que iria beneficiar "muita" gente... que poderia ter acesso mais fácil ao Resort da própria família, no interior de Goiás. É...
O pior é que a Dilma chegou a dizer que, uma vez que a lei da ficha limpa foi aprovada, também valeria para os cargos do Ministério. Não é o que se vê.


Olha a carinha dele, gentem... Se cruzarem com ele na rua, já sabe ;)
#xoxo
Carolzinha

Um comentário: