terça-feira, 12 de abril de 2011

Blame it on the alcohol

Toda vez que eu bebo além da conta lembro de um cara que me disse uma vez que encher a cara, ou mesmo beber socialmente sei lá, era a coisa mais anti-humana que poderia existir. E olha que ele nem era "careta"! Ele explicava: a marca da evolução da humanidade é buscar o conhecimento, a razão, as respostas às perguntas antes colocadas e quando a gente bebe vamos totalmente ao contrário desse caminho natural: perdemos a razão, agimos sem pensar, fazemos até mesmo coisas que não queremos... RESUMINDO: ficamos loucos.
Aí eu me pergunto porque a gente gosta tanto disso. De sair um pouco da razão (cada um tem a sua forma, NÉ), sendo que o mais racional e benéfico seria... seguir a razão! Sei lá, só sei que toda vez que eu bebo além da conta (tá, quando é beeem além da conta) eu lembro disso e lembro dele e lembro o quanto é difícil seguir essa racionalidade tão supostamente humana.

Aposto que tinha bebida... hihi

Curiosidade!
Enquanto houve história da humanidade, o álcool esteve presente. Foram os homens das cavernas (para os cultos, do período Neolítico) que descobriram a fermentação. Todo mundo fala que eles descobriram o fogo, mas pra fermentação ninguém dá crédito =P As civilizações clássicas também eram regadas a álcool, basta citar o vinho e o deus grego Dionísio, o mais belo ham-ham, e sua versão romana Baco (anote Baco=bacanal, zona, putariaaa, orgia). Na Idade Média, a comercialização de bebida foi regulamentada, mas a Igreja condenada as bebedeiras. Na verdade, é com a Revolução Industrial que os bêbados de plantão começaram a aparecer, já que a produção das garrafas passou a ser em larga escala. Só no século XX que proibiram a venda a menores de 18 anos e classificaram o alcoolismo como uma doença. Conclusão: quando você sai, enche a cara e se acha o rei da cocada preta, você está fazendo o que pessoas há 8 mil anos já fazia #otário
Tirei as informações desse site aqui!

Ai, ai agora me vou!
Bjinhus
Carolzinha

Um comentário:

  1. Nossa, quanta reflexão para quem bebeu na noite passada, haha!

    Muito bom o blog da Carolzinha², haha. #Curti. Parabéns!

    ResponderExcluir