domingo, 19 de dezembro de 2010

Ócio criativo on vacation

No meu caso, preguiça criativa.

Alguém já ouviu o novo disco do My Chemical Romance? O nome é Danger Days: The True Lives of Fabulous Killjoys e, depois do incompreendido The Black Parade, acho que eles conseguiram acertar - aos olhos da mídia.

Eu ouvi há umas duas semanas atrás e, desde então, venho refletindo sobre ele.
Quando eu tinha 15 anos e ouvia Three Cheers for Sweet Revenge sem parar, não pensava muito sobre a qualidade do som da banda, era legal ouvir, apenas. E a minha preferida era Demolition Lovers, meio deprê, mas com uma letra muito bonita.
Então, mais amadurecida musicalmente (acho), resolvi escutar o disco novo e senti as músicas de uma forma diferente. Tenho certeza que alguns fãs vão começar com aquele papo de 'ah, tão vendidos', mas alguém se lembra de Helena? Era muito mais 'comercial' que qualquer outra música deles e todo mundo curtia, num saía da tevê. (até eu que era super contra essa superexposição, gostava de ver a 'Helena' dançando e cantar 'so longo and good night, so long and good night' - gritando).  Acho que vale a pena dar um crédito, superar o drama do último cd, porque, realmente era BEM dramático (mas eu gosto MUITO) e ouvir o Danger Days. Escutem Na Na Na - sim, é meio estranha e nem parece MCR, mas não pare por aí e escute Sing, foi o que me fez continuar ouvindo o disco.


Pra quem não se lembra do My Chemical Romance ou não conhece a cara do Gerard Way - o que é difícil, porque o Ge é extremamente peculiar, olha como ele fica bem sem maquiagem!


Bom, fica a dica do cd novo então, mas escutem também o The Black Parade, garanto que não é tão ruim assim - I Don't Love You é linda =))

*vejam a crítica no The New York Times
#xoxo
Carô

Nenhum comentário:

Postar um comentário