quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pra onde eu NÃO quero ir

Estava lendo a Época dessa semana e eles fizeram um infográfico sobre aquele (depois descobri que não é o único) hotel de gelo na Suécia. A matéria estava bem legal, mas... Meu, eu que não vou pra lá!!! Imagine se deixarei meu amado verão do terceiro mundo pra dormir em uma cama de gelo e ficar a menos NOVE graus!!! AFFerson!



Mas o que mais me surpreendeu foi o trabalho enooorme que dá pra construir toda a infra estrutura (não sei se tem hífen pela nova gramática, wharever) que, depois de quatro meses, derrete ¬¬`. Eles têm que extrair gelo, estocá-lo, transformar água em neve literalmente, cobrir arcos de aço com neve e depois (pasmem) retirar esses arcos e deixar o gelo lá, perfeitinho. Lá, até o copo é de gelo e muitos artistas colaboram com obras de arte de decoração. O hotel tem capacidade pra receber até 60 mil pessoas por temporada por uma diária a partir de 300 dólares. Eu fiz as contas (tive a paciência) e só nessa eles ganhariam 18 milhões!!! Só que a matéria não esclarece quanto eles investem e quando lucram com a "brincadeira"... Fiquei curiosa sobre isso, mas não a ponto de fazer uma investigação - no Google, é claro!

Mas, pra quebrar o gelo (hoho piadinha da praça)... eu vou é colocar uma foto do Caribe, isso sim é lugar pra ir! Aproveitar o CALOR, o SOL e a CAIPIRINHA! E também passar a lua de mel, porque tem gente que casa no tal hotel de gelo: a cada temporada são realizados 150 casamentos e 20 batizados. Bom, o meu que não vai entrar pra estatística!



Sorry pra quem curte frio! Eusou mais uma praia ;)
#bjinhus
Carolzinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário