segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Carmen Sandiego

Já que a Carol não vem aqui escrever um post especial de aventuras carolísticas, vou falar de um joguinho da minha infância (e que, na verdade, foi criado antes de eu nascer mesmo) que voltou agora no Facebook. É o Where in the World is Carmen Sandiego.
A história é a seguinte: Carmen trabalhava na agência ACME, cresceu lá acompanhando os grandes casos, virou uma superdetetive e se entediou com o negócio, afinal, não havia mais nenhum caso que a desafiasse. Aí, sumiu no mundo e fundou a VILES (acho que é isso), reunindo os bandidaços que vivem roubando e sequestrando tudo o que é difícil de roubar. Por trás deles, está a cabeça Carmen Sandiego que afinal.... onde está??? O jogo consiste em você seguir as pistas, normalmente geográficas - tipo o cara do museu fala que o suspeito tinha um encontro marcado perto do Cristo Redentor, aí lá vai você de jatinho para o Rio de Janeiro fazer mais perguntas. É bem legal, na verdade, e agora voltou como aplicativo do Face e já estou jogando =)

Confesso que no começo fiquei frustrada porque não conseguia pegar nenhum suspeito, mas aí descobri que é preciso PAGAR por mais pistas e assim a coisa anda - ainda bem que são com moedas do jogo. O engraçado é que quando você pega o suspeito o Face coloca a foto e o nome de alguém da sua lista de amigos. Ah, a vida digital...


E essa daí era a versão das antigas - e em francês #detalhe. O pior é que eu lembro disso!! Eu jogava nas férias no computador da minha madrinha, e devia ser daqueles com a tela preta e letra verde, será? Haha, não sei, mas eu lembro! A única coisa que eu não lembro é se conhecer alguém que tenha pego a Carmen Sandiego! Eu só pego os bandidos! Mas essa é a graça, NÉ.

Bom, deixa eu ir jogar um pouquinho e Ah! #ficadica: eu fico com o Google aberto, pra saber onde ficam os lugares raio que o partam das pistas e, dentre as buscas do Google, vou mais é de Wikipedia mesmo rsrs

Beijinhoss
#Carolzinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário