sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Músicas que viciam

Não sei vocês, mas quando gosto de uma música, fico um dia inteiro ouvindo! Aí encontrei um estudo que explica porque algumas músicas não saem de nossa cabeça. O segredo é a simplicidade e a repetição - bem básico, né. Mas tem outro fator: a música em questão tem que fugir da expectativa do ouvinte. Por isso que, se você odeia axé, fica com aquela música brega na cabeça - e passa a odiá-la mais ainda (conclusões minhas). Ainda segundo o estudo, 98% das pessoas, pelo menos uma vez na vida, já experimentaram a sensação de uma música grudenta. Quase todo mundo!
Mas a pesquisa não respondeu o porquê de, por vontade própria, querermos ouvir a mesma músicas de novo e de novo e de novo... Enfim! Aí vão as duas músicas que passei a tarde ouvindo! São do Kings of Leon: Notion e Mary, esta última do CD novo.

Ele diz: "Don't knock, don't knock it, you've been here before", o que eu interpreto como a pessoa não precisa bater pra entrar (na casa, no coração, na vida?), ela já faz parte disso e será sempre bem-vinda! ^^


Fugindo dos padrões, essa é superromantiquinha! Ouvi no carro ca Carolzitz ontem e grudou! Adoro quando ouço uma música X e ela fica, aconteceu várias vezes comigo. Com vcs não?

#xoxo sonoros
Carolzinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário