quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Desde sexta-feira...

... que estou pensando em postar e dá preguiça! Então, muitas ideias já acumularam (o que faz eu me arrepender, já que escrever com as ideias frescas na cabeça é sempre melhor). Ensfim, sexta-feira assisti ao filme A Rede Social, concorrente de Melhor Filme e outras categorias do Oscar. Juro que fui sem pretensões em relação a ele, já que dois amigos disseram que quase dormiram (ou dormiram mesmo) no meio da história. Maaas, eu adorei! Intercalar passado e presente, tirar um pouco da linearidade com cenas simplesmente explicativas, sem diálogo, retratar o Mark Zuckenber (não sei se é assim que escreve) daquele jeito deu um retrato tipo NOSSA de como foi a criação do Facebook. Ah, e não posso ignorar a música que encerra o filme, que diz tudo, Baby, You're a Rich Man, dos Beatles.


E o que mais fica na cabeça depois de assisti-lo é: por que euuuuu não tenho uma ideia dessas e viro bi-bi-bilionária? E outra, que o Mark era um fdp mesmo, haha! Ah, e também que não se deve desprezar nerds, nunca se sabe, NÉ...

Pra acompanhar a sessão de cinema...
Comemos um doce batizado de O melhor do mundo! Claro que ele é uma delícia calórica². Vai aí a receitinha:

- bata um pacote de bolacha maisena no liquidicador;
- misture com nutella (mais ou menos um copo) com a mão mesmo, até ficar consistente.
- coloque em pequenas vasilhinhas (para porções individuais), forrando somente o fundo e leve ao congelador. Deixe lá por um tempo;
- enquanto isso, derreta 1 barra de chocolate meio amargo em banho maria e misture com 1 lata de creme de leite. Reserve.
- nas tijelas, acrescente em cima sorvete. Sabor que escolhemos: laka;
- por cima disso tudo, jogue a mistura do chocolate e... Bon Apetit! É boooom!

Canções de ninar
Não sei de onde surgiu o assunto, acho que com a minha chefe que está grávida (#quelindaaa), mas começamos a falar de músicas para dormir. Aí, não pude deixar de lembrar das minhas canções de ninar da infância. Fui bem privilegiada nesse quesito, pois não tinha uma noite sequer que minha irmã e eu ficávamos sem uma canção. A nossa preferida chamada Hi Li Li, Hi Lo. Depois, descobri que era de um filme e minha vó inventou uma letra pra ela, que por sinal ficou linda (tá, não sei se foi ela quem inventou, mas é linda mesmo assim).

Era assim: Um passarinho me ensinou/ uma canção feliz/ e quando solitária estou/ mais triste do que triste sou/ recordo da canção que diz/ como eu sou feliz./ Eu vivo a vida cantando... Hi Lili, Hi Lili, Hi Lo/ e sempre, sempre, feliz estou/ o que passou, passou./ O mundo gira depressa/ e nessas voltas eu vou/ cantando a canção tão feliz, que diz/ Hi Lili, Hi Lili, Hi Lo. Neeem vou cantar pros meus filhos não, né!

Essa era outra que meu pai assobiava o ritmo. É do filme Um Violinista no Telhado (por sinal, um ótimo filme) e virou até música da Grenw Stephani.

Aiiin, hoje o post foi longo! E agora acabou.
Beijo embalado com sua canção preferida ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário